sexta-feira, 18 de abril de 2008

Não confio em primeiras impressões

Comigo as primeiras impressões não funcionam ou raramente funcionam... Muitas das pessoas que não gostei à primeira vista e que aparentemente eram incompatíveis comigo são agora minhas grandes amigas. E do mesmo modo, o contrário acontece, quase todas as pessoas, que simpatizo num primeiro instante e me assemelho, são aquelas que hoje não gosto tanto e não temos tanto em comum... Não sei se isto só acontece comigo, mas para mim tem se revelado tão real como a verdade duma lei causa-efeito.

É bom sermos surpreendidos pela positiva, mas o inverso já provoca outro sentimento não tão prazenteiro obviamente. No entanto, penso que a pior situação é quando temos uma primeira impressão errada de alguém e não damos hipótese dessa pessoa se redimir e mostrar o que realmente é...

Por tudo isso, eu não acredito em primeiras impressões! Estas enganam-me, iludem-me, atraiçoam-me... Acredito sim em segundas oportunidades, com uma vasto número de impressões.

3 comentários:

Juliana José Almeida disse...

ora, fazes tu muito bem LOOOL

tou parvaaaa

Diogo Lopes disse...

Concordo totalmente contigo!!!
Ás vezes o que parece não é!
Já me aconteceu isso inúmeras vezes!
Ficar com má impressão de alguém e depois tornar me muito dessa pessoa ou o contrário que é extremamente doloroso, devo dizer!
Na minha opinião todos temos primeiras impressões e isso é algo que não podemos tirar de nós porque vive connosco, faz parte de nós! Só que existem pessoas como nós, que na primeira impressão, confiam sem cautela em toda a gente e existem as pessoas que conseguem assumir o controlo das primeiras impressões e saber quem é aceitável e quem é dispensável.
Também concordo totalmente quando afirmas que devemos dar uma segunda opurtunidade a qualquer um pois todos cometemos erros e devemos ser perdoados mas as primeiras impressões nunca nos deixarão!

Adoro-te muuuuuuuito minha filósofa inagualável!

Bjao

Unknown disse...

olá!
conheci o teu blog e gostei muito!!!
Concordo com o dizes,e identifico-me!
Já tive algumas desilusões por erradas primeiras impressões!

beijocas