Um amigo perguntou-me recentemente. Na altura, fiquei completamente surpreendida com a pergunta, chocada até, logo pensei que não tinha percebido bem e pedi-lhe para repetir... Ele perguntou novamente e eu não sabia o que responder, acabei por replicar que os meus amigos e a minha família me faziam feliz. Mas ele não desistiu e voltou-me a perguntar o que é que eu realmente queria, aquilo que me dava prazer fazer, o que me põe um sorriso mesmo nos piores momentos, qual era a minha paixão retraída,... Eu repeti as perguntas dele mentalmente, continuando sem responder... Nunca tinha pensado nisso dessa maneira. É diferente perguntarem-me o que quero fazer no futuro, aquilo que quero ser, em que área quero trabalhar... Mas o gostar não implica directamente que isso me faça verdadeiramente feliz... Nunca ninguém me tinha perguntado uma coisa tão simples,duma forma tão directa... O que será que me faz feliz?? Era suposto eu saber, responder facilmente e rapidamente... Pois bem, não soube responder... E mesmo agora não sei, não consigo pensar numa resposta adequada e sobretudo verdadeira para dar...
Só de pensar que passamos tanto tempo, demasiado tempo, da nossa vida, a queixar-nos, a lamuriarmo-nos, a sermos miseráveis, e a perguntamo-nos o porquê de vivermos assim... No entanto, quando chega alguém que pergunta o que tu te faz feliz então, não conseguimos responder, simplesmente porque não sabemos. Contentamo-nos com o pouco que temos, pois nao conhecemos o que realmente desejamos.
Enfim, o meu amigo revelou-me como descobriu o que realmente quer e ele vai lutar por isso! E digo-vos que ele podia ser o suposto grande, mas opta por ser o suposto pequeno e desse modo ser o maior de todos! :)
Agora resta saber o que me faz feliz! Estou na conquista do auto-conhecimento... Até agora penso que aquilo que mais se aproxima dos requisitos é o meu antigo sonho de criança... Mas, vou continuar a procurar! ;)