sábado, 8 de novembro de 2008

Give the wrong impression.




Algumas atitudes que tomamos dão às outras pessoas, uma visão completamente errada de nós. E quando essas acções são um efeito secundário de algo, aí sim os juízos errados começam-se realmente a formar. Pois as pessoas não compreendem e automaticamente tiram conclusões erradas. É de louvar, no entanto, a atitude de alguns, que não compreendendo, tentam compreender conversando. Tenho pena que alguns julguem e fiquem assim erradamente com aquela ideia.

Sei que não há desculpas para algumas atitudes, simplesmente a natural essência do erro associado a um remorso fatal. A única defesa é a lição que advém do próprio erro.

2 comentários:

João Pereira disse...

Saudades...

Diogo Lopes disse...

Excelente reflexão filosófica!
É pena toda a personalidade humana ter este pequeno mas muito prejudicial defeito: a má interpretação. :(
E é a partir desta que tudo se complica pois como disseste, os juízos errados começam a formar-se e tudo se complica ainda mais devido à diferente mentalidade de cada pessoa pois alguns sabem conversar e esclarecer tudo e outros não querem esclarecer nada e ficam eternamente com a impressão errada da nossa pessoa.
É uma pena vivermos num mundo de julgamento e interpretação pelas primeiras impressões, pelo que vê à primeira vista! :(

Mas com isto, aprendemos muito e tornamo-nos mais fortes e astuciosos na maneira de lidar com estas impressões.

Bjao